A Extra Transportes foi contactada pelo Jardim Zoológico de Lisboa, para tratar de todos os detalhes do envio aéreo de um Leopardo Persa para Teerão. O transporte resulta de um intercâmbio existente entre zoos internacionais e tem como objetivo unir todos os esforços em prol desta espécie em vias de extinção.
Um Leopardo Persa, em vias de extinção, foi enviado para Teerão, de modo a que no destino seja possível unirem-se esforços pela continuidade desta espécie. O envio do Jardim Zoológico de Lisboa esteve a cargo da Extra Transportes.
Desde o primeiro momento, o principal cuidado foi o bem-estar e perfeito acondicionamento do animal durante toda a viagem. A caixa de transporte, homologada internacionalmente pela IATA para o efeito, é propriedade do Jardim Zoológico, tendo esta entidade estado encarregue de cuidar da colocação do animal e transporte até ao aeroporto. Aí, o Leopardo foi acompanhado pela equipa Extra Transportes e pela equipa do Jardim Zoológico.
Toda a documentação e licenças para o efeito foram fornecidas diretamente pelo Jardim Zoológico. Tanta a dimensão da caixa de transporte, bem como a escolha e tempo de espera no aeroporto intermediário (Dubai) teve em consideração o bem-estar do animal.
No desembarque e chegada ao destino foi realizada por uma equipa local especializada, sob supervisão do Tehran Zoo.